sábado, 29 de agosto de 2020

EM DEFESA DO SERVIDOR PÚBLICO.

Nestes tempos de Pandemia o que mais temos visto são os ataques gratuitos aos servidores públicos em geral, como se fossem culpados por por todas as misérias que acontecem no país.  Não são!

Estamos cansados de ouvir que os únicos que defendem o distanciamento social são os servidores públicos porque tem os salários "garantidos".
Não são  os vilões da pandemia ou da crise brasileira.

São  SERVIDORES PÚBLICOS, o que significa dizer que NINGUÉM lhes deu vaga no serviço público, não foram eleitos ou indicados por alguém.
Trabalham com dedicação! 
Inclusive, em tempos de pandemia, a maioria deles encontra-se totalmente exposto na linha de frente,  só param se ficarem doentes!

SUA ESTABILIDADE não é um privilégio. Ela tem previsão legal e visa a PROTEÇÃO do servidor público concursado, para que possam atuar com independência, com técnica, competência e seguindo os princípios morais, éticos e legais da Constituição Federal, SEM O RISCO DE SEREM PREJUDICADOS por interesses espúrios ou assédio moral.

Não tem direito a FGTS.
Quando saem, não tem nada para sacar depois de 25-30 anos trabalhando. 

O percentual para a Previdência 14% (aposentadoria) já vem descontado dos seus salários. Eles quem pagam pelo descanso no futuro.

NÃO SONEGAM IMPOSTOS, como muitos profissionais liberais.

Dos seus defasados salários é descontado 27% para o IMPOSTO de RENDA com possível aumento para 35%. (Isso quando se ganha o suficiente para ter desconto de IR,  grande parte dos Servidores Públicos recebe um salário mínimo ou pouco mais que isso).

*CONCURSO PÚBLICO* é para todos, qualquer um pode participar, basta se inscrever e ser APROVADO.

Se o governo está em crise, a culpa não é de quem estudou e passou em concurso público.

A CRISE NAS FINANÇAS PÚBLICAS é resultado de CORRUPÇÃO, RENÚNCIAS FISCAIS, INADIMPLÊNCIA dos grandes devedores, USO INDEVIDO da finalidade e má administração dos recursos públicos.

GRANDES EMPRESAS e alguns BANCOS sonegam impostos e têm suas dívidas perdoadas. Algumas IGREJAS gigantescas que mais funcionam como empresas SEQUER pagam impostos!!

Os ÚNICOS SERVIDORES PÚBLICOS que ONERAM OS COFRES PÚBLICOS são alguns poucos cargos e alguns POLÍTICOS, que se tornam servidores devido ao SEU voto e VOCÊ não luta contra isso! Isso sim é imoral!

NÃO SÃO OS PROFESSORES, NÃO SÃO OS PESQUISADORES CIENTÍFICOS, OS MÉDICOS, OS ENFERMEIROS, OS DENTISTAS, OS POLICIAIS, OS ASSISTENTES SOCIAIS, OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL que ONERAM O PAÍS e sim, a corrupção e privilégios absurdos de alguns políticos!
Não se deixe enganar! 

A CRISE ECONÔMICA É POLÍTICA, a falta de acesso à saúde, ao ensino e à segurança pública e aos demais serviços por parte da população... NADA DISSO É CULPA dos servidores públicos e nem da pandemia. Eles trabalham com empenho e dedicação. Copie, cole e compartilhe. Defenda o Servidor Público. 

Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Gestor Ambiental aposentado em Defesa do Servidor Público).

Um comentário: