quinta-feira, 22 de outubro de 2020

BAJULADORES DO PODER. PIOR IMPOSSÍVEL!

 
Parece-nos que estamos vivendo o tempo do Regime Militar onde havia tanta bajulação que foi preciso dividir o partido do governo dos militares em dois: Arena 1 e Arena 2. Tanta era a bajulação. Os que não se agruparam ao governo eram cassados e perseguidos. e ficaram no MDB. Resistiram anos e anos. Diziam até que o PMDB cabia dentro de um fusquinha tão pequeno era. Era verdade. Levantava-se a voz de Ulisses Guimarães e outros mais afoitos e o resto censurado e exilados. O Regime Ditatorial governado com leis casuísticas e com atos institucionais: 1,2,3,4 e 5. Cassações e cassações e censuras. Não existiam homens nus, nem passeatas de gays. Os arenistas de outrora estão no PMDB e no PSDB e outros partidos nanicos num aproveitamento do Fundo Partidário. 
Estamos vendo que no Governo Atual pouca coisa mudou. Mudou o modus operandi onde políticos se dobram pelos favores, pelas benesses e emendas parlamentares enquanto o povo perde os seus direitos quer na terceirização, quer na famigerada e desgraçada Reforma Trabalhista e agora na analogia que se faz num trabalho de escravização dos velhos tempos, para agradar a bancada ruralista que tem muitos votos.
       É esta a radiografia vergonhosa da óbvia realidade brasileira na qual todos nós desfilamos vestidos, embora envergonhados da falta de moral e ética de políticos que baixam a cabeça diante de um governo, que modifica as relações de trabalho em detrimento dos trabalhadores. Um bom governo não oprime, faz justiça social, não retira direitos, oferece vantagens, enxerga mais longe da realidade atual em busca de um porvir melhor. É esta a nossa opinião. (Texto de Zaídem  Heronildes, 21.10.17).                                                                                    Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado).        

Nenhum comentário:

Postar um comentário