sábado, 7 de novembro de 2020

JOE BIDEN É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DOS EUA.

Após uma semana tensa nas eleições americanas, com muitas acusações e mentiras do Presidente Donald Trump, temos o resultado final do pleito; Joe Biden se torna o 46º Presidente da maior potência mundial, do ponto de vista econômico.

A vitória de Biden tem um imenso simbolismo para o mundo, e pode ser vista como um aviso para o Brasil. Pois, há quatro anos o eleito foi Trump, eleição controversa, pleito que se utilizou da mentiras e da pós-verdade como métodos para conseguir votos, inclusive com possível apoio da Rússia – pais que vive “uma ditadura democrática”.                                                                    A idéia de Trump, foi pegar o conservadorismo como ideologia política, ludibriando os eleitores, passando a imagem de sucesso de sua carreira como idéia de governo, assim ele levaria o país ao sucesso.

Contudo, Donald Trump não é conservador, ele é apenas um político que tem uma boa equipe de marketing por trás de sua imagem. O que não foi divulgado é que Donald Trump é um senhor que já teve uma fortuna de 1 bilhão de dólares, mas que todo seu império foi derretido por duas dívidas e por sua forma digamos “não tão conservadora” de viver; como, por exemplo, deduzir dos impostos de renda de suas empresas até suas roupas pessoais, como sendo investimento de sua empresa.

Ocorre que, para alimentar os eleitores, Trump fez política diariamente com mentiras, com pós-verdade, e com ódio. Mas, o povo americano que não se importou em votar na eleição passada viu que não poderia se calar e, desta vez, fez questão de votar. Em massa, foram buscar exercer seu direito ao voto – que por lá não é obrigatório, e assim expulsar a perigo que é o presidente Trump.

Aqui, Bolsonaro que se cuide. Já foram destituídos Macri da Argentina, na Bolívia o candidato Arce foi eleito, e agora Joe Biden eleito nos Estados Unidos. Isso quer dizer que o mundo está entendendo que a farsa do conservadorismo não é mais bem-vinda, que isso é demagogia, e que o fascismo precisa ser colocado abaixo e enterrado. Que a mentira como projeto de governo não funciona, que tirar os direitos das pessoas também não é projeto, e que a democracia vai viver em todos os ambientes.
@maelazevedo                                                                                          Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado).                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário