sábado, 14 de novembro de 2020

OS GOVERNANTES QUE ESTÃO NO PODER, ADMINISTRAM PARA MEIA DÚZIA DE PROTEGIDOS E PUXA-SACOS PROFISSIONAIS.

Paulo Negreiros.                                                                                     
Os Estados e municípios brasileiros encontram-se em situação caótica, de falência total, como uma empresa mal administrada, havida por herança, que tem herdeiros perdulários e irresponsáveis financeiramente.
Os governantes que assumem, os que estão no poder, ou por inépcia ou falta de vontade política agregada à compromissos suspeitos, não administram para o povo.
Administram para uma meia dúzia de protegidos, puxa sacos profissionais, que nas tetas gordas do poder vivem a tripa forra!!!
As unidades de saúde sucateadas do ponto de vista estrutural e de recursos humanos; às escolas o  mesmo problema; médicos , professores , demais companheiros de trabalho na saúde e na sala de aula com seus salários defasados e folhas salariais em atraso.
Poucos os estados e municípios com o balanço positivo.
Agora teremos eleições municipais e para a câmara de vereadores,
O eleito haverá de encontrar  problemas sérios, que somente serão resolvidos com austeridade e coragem, 
O compadrio, o nepotismo, o apadrinhamento, a amizade não podem moralizar o serviço público ,
É necessário qualificação humana, com competencia, eficácia, efetividade e eficiência, se não o fracasso administrativo.
Saber escolher vendo e lendo as propostas, caso contrário serão 1.460 dias de desmando administrativo.
E o nosso sofrido município  , representado pelo nosso povo das zonas urbana e rural, merece respeito!                                             Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário