sábado, 12 de dezembro de 2020

RÁDIO MOSSOROENSE DE LUTO. FALECEU CORONÉ PEREIRA.

É com muito pesar que noticiamos o falecimento de um dos ícones do radialismo mossoroense,
Antonio Pereira de Melo, ou simplesmente o Coroné Pereira, no final da noite desta sexta-feira (11), que apesar de não mais exercer a função como comunicador, foi um dos maiores radialistas de Mossoró, não só da Rádio Difusora, mas como também na Rádio Tapuyo e Rádio Libertadora. Além disto, foi durante muitos anos operador de filmes no Cine Caiçara de Mossoró.  
Em 1966 já era controlador na Rádio Difusora, e, posteriormente passou a ser locutor,  e como fazia na emissora um programa sertanejo sempre usando a fala caipira, chegou a atingir uma grande audiência em Mossoró e nas cidades adjacentes.
Com o aparecimento do humorista e cantor Coronel Ludugero que por algumas vezes veio a Mossoró, e fez seus shows no Cine Caiçara, a radialista Aunice Marques, uma comunicadora natalense, que foi locutora da Rádio Difusora de Mossoró por alguns anos, lançou-o como locutor, nomeando-o de Coroné Pereira. 
Coroné Pereira sempre foi uma pessoa prestativa e educada, recebendo como antes, os seus amigos que o tempo os distanciou do seu círculo de amizade. Mesmo se afastando  do rádio, não se afastou dos microfones, fundando uma empresa de propaganda volante muito  prestigiada em Mossoró. Deixa viúva D. Sônia,  filhos e netos,  além de grande legião de amigos e admiradores.  Faço chegar aos seus familiares e amigos, sinceros votos de pesar, rogando à Deus misericórdia divina e que o acolha no Reino Celestial.Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário