quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

DENÚNCIA:- MORADORES DA RUA DOMINGOS RAMOS, BAIRRO BELA VISTA. EM JOÃO CÂMARA/RN, COBRAM DA PREFEITURA CONCLUSÃO DE CALÇAMENTO.

Moradores da Rua Domingos Ramos, no bairro da Bela Vista, da cidade de João Câmara/RN, vem à público denunciar que, a Prefeitura Municipal de João Câmara, celebrou com o MDR - Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e a construtora Girassol Construções e Serviços, convênio para obras de pavimentação com drenagem superficial e sinalização vertical (conforme foto), das ruas Domingos Ramos e Jerônimo Câmara, no valor  de R$.339.509,67, que teve início no dia 20/07/2020, com previsão de conclusão para 17/11/2020.
Os serviços foram iniciados no período estabelecido, e  durante os quatro mêses previstos para a realização da obra, a construtora pouco realizou e exatamente no dia 17/11/2020, dois dias após proclamado  os resultados das urnas que reelegeram o prefeito Manoel Bernardo e dia programado para o término das obras, o canteiro de obras foi abandonado pela construtora, que retirou do local suas máquinas e equipamentos, sob a alegação de falta de pedras de paralelepípedo nas pedreiras, o que não é verdade, pois este Blog entrou em contato com pedreiras da região e estas salientaram ser está informação inverídica.
Verificamos que a aludida construtora não realizou nenhuma parte do trecho contratado da Rua Jerônimo Câmara, e na Rua Domingos Ramos, só pavimentou um trecho entre a Praça Luiz Araújo da Costa até depois da residência do ex-prefeito Maurício Caetano Damacena, ficando o trecho compreendido entre a Rua Isaura Benfica e a Rua Cirilo Batista Leite sem conclusão. Resta saber se o contrato desta obra com a construtora foi  rescindido, se os valores deste convênio foram liquidados, enfim como está a situação.  Com a palavra o prefeito Manoel Bernardo, que perguntado por nossa reportagem em sua página no WattsAap não visualizou nem nos deu resposta.         
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).           

Nenhum comentário:

Postar um comentário