quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

COVID-19:- AMAZONENSES RECEBEM ALTA DO HUOL E AGRADECEM PELO TRATAMENTO RECEBIDO.

Cheguei praticamente morta e nasci de novo', diz amazonense que venceu a covid-19 após tratamento no RN
Mais duas pacientes que vieram do Amazonas com covid-19 receberam alta após vencerem a batalha contra a doença. Na manhã desta terça-feira (9), Joselene Alves, de 61 anos, e Vanderly Brandão, de 39 anos, deixaram o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), na zona Leste de Natal.

Na bagagem de retorno, além de um mimo entregue pela superintendência do hospital, elas vão levar muita gratidão pela vitória alcançada. Emocionada, Vanderly agradeceu ao atendimento recebido na unidade hospital e celebrou a vitória contra a doença.

"Venci a covid. É uma emoção muito grande. Cheguei aqui praticamente morta. E eu nasci de novo. Eu cheguei aqui à espera de um milagre e Deus me concedeu esse milagre. Essa equipe maravilhosa. Uma família foi construída aqui. Amizades que se eternizaram. Pelo carinho e amor que cuidaram de nós. Isso ajudou muito na recuperação", afirmou.

Ela ainda destacou que sequer havia saído do seu estado de origem e reforçou que pretende voltar ao Rio Grande do Norte. Na próxima vez, para curtir as belezas potiguares. "Nunca tinha saído do Amazonas. Levo o RN no coração e pretendo voltar a passeio para rever essa equipe maravilhosa", concluiu.

A outra paciente que recebeu alta foi Joselene. Ela também agradeceu ao atendimento recebido no Onofre Lopes. "Só tenho a agradecer a esse povo que nos acolheu. Só tenho que dizer muito obrigado. Venci!", declarou.

Na saída, elas foram aplaudidas por funcionários do Huol. Em nota, o hospital informou que as duas mulheres ficarão em hotel providenciado pelo Ministério da Saúde até o agendamento do voo de retorno para Manaus.

A superintendência da unidade acrescentou ainda que, daqueles 10 pacientes internados na primeira remessa de amazonenses que chegaram ao RN, oito já tiveram alta e dois seguem hospitalizados. Além desses dois, o Huol ainda presta atendimento aos outros seis trazidos na segunda operação do Ministério da Saúde.                                            FONTE:- HUOL.                                  
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário