sábado, 24 de abril de 2021

BISPOS DA IGREJA CATÓLICA AUTORIZAM MISSAS PRESENCIAIS AOS DOMINGOS NO RN.

A medida vem após o Governo do Rio Grande do Norte publicar decreto flexibilizando as medidas de prevenção à Covid-19. Os bispos autorizaram retorno das celebrações dominicais com participação presencial de 30% dos fieis até às 15 horas.                 
                                                              Após publicação de decreto estadual que flexibilizou as medidas de prevenção à Covid-19 no Rio Grande do Norte, os bispos da Igreja Católica autorizaram as paróquias do estado a retomarem as celebrações dominicais e nos dias de feriado, com participação presencial de 30% dos fieis até às 15 horas.

A partir deste horário, poderão celebrar missas, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo.  De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.

A autorização entrou em vigor nesta sexta-feira (23) e, segundo a igreja, permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual, ou enquanto não houver nova orientação dos bispos.

Confira íntegra:

AUTORIZAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES, COM PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DOS FIÉIS (30%), AOS DOMINGOS E FERIADOS, NAS DIOCESES DO RIO GRANDE DO NORTE

Em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.516, de 22 de abril de 2021, autorizamos a retomada das celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), até às 15h. A partir deste horário, pode-se celebrar, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo, conforme disposições anteriores.

De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.

Esta autorização entra em vigor a partir da data de sua publicação e permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário.

Natal (RN), 23 de abril de 2021.

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo Metropolitano de Natal

Dom Mariano Manzana

Bispo de Mossoró

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC

Bispo de Caicó.                                                                                             Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário