quarta-feira, 9 de junho de 2021

UM BEBÊ DE APENAS DOIS MESES DE VIDA FOI SALVO, NESTA SEGUNDA-FEIRA (07), POR UM SOLDADO DA PM EM MOSSORÓ.

Um bebê de apenas 2 meses de vida foi salvo, nesta segunda-feira (07), por um soldado da Polícia Militar, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. Keferson de Oliveira Alencar, pai de Ayla Sophia, contou que a filha se engasgou por volta do meio dia.

Ele explica que junto a mãe da menina, Élida Bezerra, ainda passaram cerca de 5 minutos tentando desengasgá-la, mas não tiveram sucesso. Decidiram, então, levar Ayla para a UPA do Alto de São Manoel.

“No caminho a gente encontrou a viatura da PM. O soldado entrou no nosso carro e conseguiu desengasgar ela ali mesmo. Se não tivesse encontrado o carro da polícia, eu acho que ela não teria sobrevivido”, diz Keferson.

O responsável por salvar a vida da pequena Ayla foi o soldado Jorge Brendon. Ele entrou na Polícia Militar do RN no último concurso, tendo se formado em 2020. Hoje é o primeiro dia de serviço do SD Brendon no 12º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró.

O PM conta que aprendeu as técnicas de primeiros socorros e salvamento no próprio curso de formação da PM. Ele disse que a guarnição estava em patrulhamento na Av. Presidente Dutra, quando encontraram com o veículo da família de Ayla, pedindo que eles parassem.

“O pai perguntou se a gente sabia desengasgar. O sargento disse que eu sabia, mas o pai tava muito nervoso e acho que entendeu que não sabíamos, então ele seguiu em alta velocidade. Nós seguimos atrás e conseguimos interceptar o carro. Eu entrei no veículo deles e comecei a fazer a manobra de salvamento. Ainda no local ela começou a tossir e voltou a respirar”, diz.

Brendon contou que Ayla já estava “molinha e quase desacordada” quando foi socorrida. Após voltar a respirar, a menina foi encaminhada para a UPA, onde foi concluído o atendimento.

Keferson, pai de Ayla, contou que ela está um pouco gripada, então não souberam informar se ela se engasgou com secreção provocada pela gripe ou com leite materno. Disse que a filha está bem, já está em casa e agradeceu ao soldado. “Quero agradecer ao PM que salvou a vida da minha filha. Se não fosse ele, provavelmente ela não ia tá aqui, porque não daria tempo de chegar na UPA”, disse. já que fazia um tempo que ela tava engasgada. Eu e minha esposa agradecemos demais, demais a ele. Mostra que existem muitos policiais bons aqui em Mossoró”, concluiu.                                                                                                              Plantão Policial.                                                                                          
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Um comentário:

  1. Parabens ao policial Militar Jorge Bredon pelo gesto e conhecimento de salvamento dessa criança.

    ResponderExcluir