sábado, 9 de outubro de 2021

CORONAVÍRUS:- MOSSORÓ COMPLETA UM MÊS SEM MORTES POR COVID-19.

A cidade de Mossoró completou um mês sem registrar morte de moradores por Covid-19. A última vítima fatal para a doença no município foi notificada em 7 de setembro. Desde então, a cidade segue com 582 óbitos causados pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada secretária de Saúde do município, Morgana Dantas. “Estamos completando 30 dias sem óbitos por Covid na cidade de Mossoró. Esse é um número muito importante, já que nos últimos meses nós vivenciamos dias de muito sofrimento e perdas de muitas vidas. Então hoje é um dia para se comemorar, mas também para continuar buscando a vacina, para continuar usando máscara e mantendo o distanciamento social pra que a gente continue vencendo a pandemia”, destacou.

O boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estadual de Saúde (Sesap) apontou que o município contabiliza 582 mortes em decorrência da doença.

A cidade tem também 30.180 casos confirmados de Covid, além de 14.101 suspeitos.

Novas doses

O município recebeu nessa quinta-feira 11.579 doses de imunizantes destinados a doses de reforço e segunda dose.

Hoje (8), Mossoró incluiu um novo grupo para a vacinação de reforço. Passam a ter acesso a 3ª dose, os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, que são os trabalhado das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Mossoró aplica dose de reforço para profissionais de saúde

A dose de reforço para o setor da saúde contemplou inicialmente os profissionais da saúde que atuam nas unidades hospitalares e nos setores de urgência e emergência. Estão sendo vacinados com a dose de reforço também, os idosos com 70 anos+.

O coordenador de imunizações de Mossoró Etevaldo de Lima lembra que para ter acesso a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal (1ª e 2ª) há pelo menos seis meses.                                                                                                          Plantão Policial.                                
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário