domingo, 26 de dezembro de 2021

CUIDADOS COM O DIABETES:- DIABETES E CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA. VEJA COMO CUIDAR.

Danos nos nervos e má circulação sanguínea são complicações do diabetes. Estes problemas tornam os pés mais vulneráveis a desenvolver feridas na pele (úlceras) que podem piorar rapidamente e serem difíceis de tratar. O manejo adequado do diabetes e cuidados com os pés podem prevenir as úlceras. A má circulação (fluxo sanguíneo) impede a ação do sistema imune (células de defesa) contra a infecção e torna a cura mais difícil. O diabetes provoca o estreitamento e o endurecimento dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Você pode controlar alguns fatores que causam má circulação sanguínea como o cigarro (tabaco) que faz os vasos endurecer mais rápido. Além disso, siga o conselho dos seus profissionais da saúde para manter sua pressão arterial e o nível de colesterol sob controle.

Se os seus pés estão frios, você pode querer esquentá-los. Infelizmente, se os seus pés não sentem calor, é fácil você queimar com água quente, garrafa de água quente ou almofadas de aquecimento. A melhor maneira e esquentar os pés é utilizar meias de algodão.

Algumas pessoas sentem dor nas panturrilhas ao caminhar rápido, em uma colina ou em uma superfície dura. Esta condição é chamada de claudicação intermitente. Parar para descansar por alguns minutos pode reduzir muito a dor. Se você fuma e sente estes sintomas, você deve parar de fumar. O exercício físico é muito bom para melhorar a má circulação, estimula o fluxo de sangue nos pés e nas pernas. Caminhe em locais seguros para você com um tenis confortável e adequado, mas nunca caminhe se tiver alguma ferida no seu pé. Caminhar com uma úlcera no pé pode aumentar o tamanho e tornar a infecção mais profunda. Seu médico pode indicar um sapato especial ou fazer curativos para proteger o seu pé.Trabalhe com os seus profissionais da saúde para começar um programa de caminhada. Algumas pessoas podem utilizar medicamentos para melhorar a circulação.(BLOG DO GILVAN LEITE).                                                                      Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário