domingo, 26 de dezembro de 2021

GOVERNO DO RN INICIA RESTAURAÇÃO DE VINTE E NOVE TRECHOS CRÍTICOS DA MALHA VIÁRIA ONDE A OPERAÇÃO TAPA BURACOS NÃO RESOLVE MAIS.

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) deu início às obras de restauração de vinte e nove trechos críticos da malha viária do Rio Grande do Norte, onde a operação tapa-buracos não resolve mais. Os serviços representam um investimento de R$ 50 milhões em melhorias para as estradas estaduais.

Atualmente, são três rodovias com os reparos já em plena execução. O pontapé inicial foi dado no último domingo (19), no trecho de acesso ao distrito de Boi Selado, a partir do entroncamento da RN-118, em Jucurutu, com aproximadamente 4 km de extensão. Mais dois trechos estão com os serviços iniciados: rodovia Dehon Caenga, que liga Tibau a Grossos, com 4 km; e a RN-078, de Patu até a divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, um trecho com 3,6 km. 

O prazo de execução das obras nesses 29 trechos é de 360 dias. Segundo o secretário Gustavo Coelho,
"a restauração é necessária nesses trechos porque devido ao longo período sem manutenção, acumulado por gestões anteriores; e isso faz com que, atualmente, não se possa mais executar serviços de conservação, a operação tapa-buracos, pois o pavimento chegou a um nível de criticidade que é preciso refazer as vias". (FONTE:- GRUPO CIDADÃO 190).                                                               Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário