segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL ACREDITA QUE ESTÁTUA ROUBADA DO TÚMULO DE JOÃO CÂMARA NO CEMITÉRIO DO ALECRIM TENHA SIDO ENCOMENDA DE COLECIONADOR.

Guarda Municipal revela que colecionador pode ter furtado estátua em Cemitério do Alecrim.                                                                                            "O subcomandante da Guarda Municipal de Natal, Carlos Alberto Cruz, relatou que há uma probabilidade de que a estátua de bronze furtada no cemitério do bairro do Alecrim tenha sido por "encomenda" de um colecionador.

As informações foram divulgadas pelo jornal Agora RN. De acordo com o GMN, a raridade da peça deixam essa evidência mais clara.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, acredita-se que o roubo da estátua de bronze que ficava instalada no mausoléu de João Câmara tenha sido praticado entre o sábado (19) e este domingo.

Diante do crime, vários historiadores de Natal manifestaram revolta nas redes sociais, cobrando a apuração do caso. Por isso, a Semsur já informou que buscaria a Polícia Civil para promover a investigação.

Com informações do Portal da 96 FM.                                                                      Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário