Pesquisar Blog do Gilvan Leite

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CLIMA DE INTOLERÂNCIA TOMA CONTA DAS ELEIÇÕES EM AREIA BRANCA.

 Infelizmente o baixo nível e a intolerância tomaram conta das eleições de Areia Branca, com resultados imprevisíveis. Isso é profundamente lamentável, pois vejo os líderes dos partidos políticas como únicos responsáveis por esse acirramento, à partir do momento que incentivaram este clima beligerante, como músicas ridículas e de baixo nível, com incitação à baixaria e à falta de respeito entre eles e seus eleitores. Profundamente lamentável. Acho que está na hora da Justiça e da  Promotoria Eleitoral tomar providências, antes de acontecer coisas mais graves. Ninguém está suportando o clima beligerante reinando na cidade e contaminando as redes sociais, incentivando um terrível clima de discórdia entre os amigos e as famílias. Algum tempo atrás eu comentei aqui, que política em Areia Branca é como jogo de futebol, onde cada um torce por seu time predileto. Pega sua bandeira, vai para as ruas, junta-se à uma torcida organizada e sem nenhum critério torcem, discutem, choram e brigam por suas agremiações, sem cobrar de seus dirigentes resultados práticos, apenas se digladiando por coisas de seu próprio interesse, em detrimento do coletivo. Já não basta os grandes prejuízos que a cidade vem sofrendo à tantos anos. Recentemente Areia Branca sofreu a perda de muitos entes queridos para o Covid-19, a cidade sofreu como nenhuma outra no RN, de repente chega a campanha política  e todos esquecem  do que aconteceu  e eu não vejo nenhuma autoridade constituída se manifestar à respeito, deixando a população à mercê da própria sorte. Que Deus tenha misericórdia de nossa cidade, Areia Branca/RN. Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado).

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, mas, infelizmente ao que me parece, temos os governantes politicos que merecemos. É lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, caro amigo Gilvan, que em pleno 2020 ainda tenhamos que presenciar esses comportamentos antidemocráticos em nossa querida Areia Branca, terra boa e de um povo bom, que uma minoria insiste em denegrir a honra alheia, como arma para vencer uma eleição. A Política é ou deveria ser a arte do convencimento, onde o meu pensar possa ser diferente de outros. Inimaginável alguém não entender isso, se arvorando a ser dono da verdade! Que vença o que convencer a maioria e ponto final! Perder ou ganhar é da Democracia, que tanto queremos! Por lá, lamentavelmente, nem a Pandemia da Covid, que não acabou, está sendo suficiente para acalmar os ânimos! A liberdade, condição humana inegociável é indissociável de suas consequências!

    ResponderExcluir

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...