Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

VEREADOR DE GUAMARÉ MORRE DE COVID-19 EM PLENA CAMPANHA PARA REELEIÇÃO. ONDE ESTÁ A RESPONSABILIDADE DOS POLÍTICOS, DO POVO E DAS AUTORIDADES?

A população de Guamaré e cidades vizinhas foram surpreendidos na noite de ontem, 06/10/2020, com a notícia do falecimento do vereador Luiz Carlos Souza (Sub Carlos), no Hospital Regional de João Câmara RN,  onde estava internado com Covid-19 e não resistiu. Nascido em 20/09/1968, com 52 anos de idade, fazia parte da gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte e desde1999, portanto há 21anos, chegou em Guamaré, onde era destacado, e onde desempenhou um brilhante trabalho, tendo se tornado uma liderança política,  sendo eleito vereador e agora estava no corpo à corpo na luta pela reeleição,  quando foi  infectado pelos vírus do Covid-19,  não resistiu e veio à óbito.      Há muito tempo que estamos combatendo o descaso dos políticos e do povo nestes eventos políticos. Temos recebido imagens que circulam nas redes sociais, neste final de semana, que infelizmente mostram as aglomerações ocorridas durante atos de campanha para as eleições municipais no interior do Rio Grande do Norte.   Apesar da proibição de eventos com mais de 100 participantes e a determinação de distanciamento mínimo de pelo menos 1 metro entre as pessoas, decretados em protocolos estaduais, nos vídeos e fotos divulgados dá para averiguar que os eventos passam desse número e a população se aglomera de forma que lembra uma micareta.   Além do risco de contágio, essas movimentações tem provocado mortes, como aconteceu recentemente em Tibau, quando um jovem voltava de Tibau para Grossos numa motocicleta e colidiu na traseira de um Jeep Troller,  tendo morte imediata.      Na noite do domingo, também em Tibau, um casal morreu degolado quando retornavam de um comício em Grossos, em cima de uma caminhonete e tiveram suas cabeças decepadas num fio com cerol. Em Pedro Velho dois irmãos foram mortos por um segurança do prefeito numa movimentação política . Agora faleceu  o Sub Carlos desta terrível doença.  Até quando nossas autoridades vão permitir que continuem com essa loucura coletiva que está acontecendo em todos os rincões do Estado do Rio Grande do Norte? Quando nossos políticos vão criar vergonha e responsabilidade? E nossas autoridades? O que dizer delas???

Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Gestor Ambiental aposentado)

Um comentário:

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...