Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sexta-feira, 18 de junho de 2021

EM VOTAÇÃO REALIZADA ÀS PRESSAS E SEM DISCUSSÃO MAIS AMPLA, CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO DE LEI QUE MUDA A LEI DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Em votação realizada às pressas e sem discussão mais ampla, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto que muda a Lei de Improbidade Administrativa. O texto altera dispositivos da lei que podem enfraquecer o combate à corrupção no país, segundo agentes do Ministério Público e de entidades que fiscalizam a transparência pública.

Com apoio da bancada governista e da oposição, o projeto foi aprovado por ampla maioria: foram 408 votos a favor e apenas 47 contra a proposta. O texto ainda precisa passar pelo Senado Federal. Os deputados analisam agora destaques de bancadas, que são sugestões dos partidos que podem fazer mudanças pontuais no texto.

Uma das alterações na lei prevê que, para punir um agente público, é preciso provar que ele teve a intenção de praticar um ato que caracterize a improbidade administrativa. Pela legislação em vigor, a punição pode ser aplicada mesmo se a investigação não conseguir caracterizar que houve má-fé do gestor.

Com informações do Potiguar Notícias.                                                                                                        
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...