Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ FECHA ABATEDOURO CLANDESTINO NO BAIRRO BELO HORIZONTE ALEGANDO FALTA DE CONDIÇÕES SANITÁRIAS NO LOCAL.

A Prefeitura de Mossoró, determinou ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) o fechamento de um abatedouro que funcionava no Bairro Belo Horizonte em Mossoró. Para tanto, foi montada uma mega operação, na tarde desta quinta feira 19 de agosto, que contou com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária.
As equipe foram ao local e fecharam o estabelecimento, alegando falta de condições sanitárias para o abate de animais. Foram apreendidos 510 quilos de carne, que segundo o SIM, era imprópria para o consumo humano. “As carcaças dos animais que estavam lá no momento da fiscalização foram destinadas ao Aterro Sanitário Municipal onde foram enterradas.

O dono do estabelecimento (nome preservado) foi conduzido a uma delegacia de Polícia Civil do município, para prestar esclarecimentos. Ele deverá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Esse é o segundo abatedouro, considerado como clandestino, fechado pela Prefeitura de Mossoró, neste ano de 2021.                                                                                                        Faca na Caveira.                                  
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...