Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sábado, 9 de outubro de 2021

CRISE & FOME:- CONSUMO DE CARNE VERMELHA NO BRASIL É O MENOR EM 26 ANOS, APESAR DO PAÍS SER O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DO PRODUTO.

Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que o consumo de carne vermelha no Brasil é o menor dos últimos 26 anos, devido ao aumento do preço.                                                    
No Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta sexta-feira 8 pelo IBGE, foi identificado que o preço das carnes teve uma diminuição de 0,21% em setembro, comparado a agosto deste ano.

Ainda assim, a carne vermelha acumulou uma inflação de 8,52% em 2021. Já nos últimos doze meses, o acúmulo foi de quase 25%.

Em um supermercado localizado na Zona Oeste de São Paulo, o preço do quilo do peito de frango, que passou a servir como alternativa para grande parte dos clientes, foi de R$ 9,90 para R$ 23.

A empresária que é dona do supermercado há 50 anos, Shirlei Castanha, afirma que, desde a década de 90, nunca havia visto uma crise afetar tanto o preço da carne vermelha quanto a atual, e que as vendas do produto no local caíram 20%.

“As pessoas já entram no supermercado buscando os produtos que estão em promoção, então muitas têm substituído a carne pelo frango, pela linguiça ou pela salsicha”, afirmou Shirlei.

Agora RN.                                          
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, SOB O TEMA EMERGÊNCIA CLIMÁTICA, OCORRE NO AUDITÓRIO DO IFRN DE JOÃO CÂMARA/RN, NESTA QUINTA-FEIRA 23/01/2023.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Território Mato Grande/Sertão Central ocorreu hoje, 23 de janeiro, no auditório do Campu...