Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

CHUVAS SÃO REGISTRADAS EM 67 MUNICÍPIOS DO RN E PASSAM DE 100 MILÍMETROS NO AGRESTE, DIZ EMPARN.

Maior precipitação foi registrada em Senador Elói de Souza, onde pluviômetro marcou 119,4 mm em 24 horas.

Na região Oeste, uma barragem sangrou no município de Encanto.

Barragem da comunidade Terra Boa sangra após chuvas no município de Encanto, RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emaprn) voltou a registrar chuvas em várias partes do estado entre as 7h de segunda-feira (3) e 7h desta terça (4). Pelo menos 67 municípios nas regiões Agreste, Central, Leste e Oeste tiveram precipitações. Em Encanto, uma pequena barragem sangrou graças ao bom volume de chuvas.                                                                                                    
O maior volume registrado foi no município de Senador Elói de Souza, no Agreste, onde o pluviômetro marcou 119,4 mm ao longo de 24 horas. Na mesma região, tiveram destaque também as chuvas nos municípios de Riachuelo (92,8 mm) e Lagoa D’Anta (75,4 mm).                             
O bom volume de chuva na região Oeste provocou a sangria de uma pequena barragem na zona rural do município de Encanto. O reservatório da comunidade Terra Boa começou a transbordar ainda no domingo (2). Encanto registrou 9.4 mm de chuvas nesta segunda (3).                                        
No Oeste, as chuvas foram mais intensas nos municípios de Triunfo Potiguar (50,8 mm), Caraúbas (31,4 mm) e Mossoró (30 mm).                                            
Também foram registradas chuvas na região Central, com destaque para os municípios de Currais Novos (46,4 mm) e Fernando Pedroza (30,4 mm).          
No Leste potiguar, o município de Taipu registrou o maior volume de chuvas, 16 mm. (Fonte:- EMPARN).                                                                            Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...