Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

EZEQUIEL FERREIRA É A MAIS NOVA APOSTA DA OPOSIÇÃO CONTRA FÁTIMA BEZERRA.

Os caciques políticos que fazem oposição ao governo de Fátima Bezerra continuam batendo cabeça para encontrar um nome para derrotar a governadora do RN.

Dentro de cada grupo de oposição existe um projeto político pessoal que tá acima dos interesses do povo do Rio Grande do Norte. A falta de entendimento entre eles comprova isso.

Não se tem um projeto administrativo para contrapor ao de Fátima Bezerra. Em comum, apenas o desejo de ter o controle administrativo do estado para fortalecer os projetos pessoas dentro de cada grupo.

Isso fica ainda mais claro quando observamos que os caciques não tem coragem de encabeçar uma candidatura para governo, porque de fato, eles não tem um projeto administrativo. Não é pauta principal, mas deveria.

Dentro desse engodo, egoísta, os caciques tentaram emplacar nomes que não uniram a oposição e nem tiveram apoio popular. A ideia agora é reconhecer as tentativas frustradas e unir os grupos de oposição em torno de um único nome forte. Mas será que vai dar certo? 

O nome mais recente e que tem como objetivo unir a oposição é o do presidente da Assembleia Legislativa do RN, o Dep. Ezequiel Ferreira. O parlamentar pode até aceitar fazer parte da disputa, mas as condições são inúmeras, inclusive unir Fábio Farias e Rogério Marinho, que batem cabeça na única vaga para o senado no palanque bolsonarista. Quem vai abrir?

Nos bastidores são muitos agindo para que tudo der certo, como Henrique Alves, Fábio Farias, Rogério Marinho, Kelps Lima, Álvaro Dias e lideranças municipais. Em comum, todos colocam em primeiro lugar o seu projeto pessoal de poder acima de qualquer coisa. 

Estão eles dispostos a trabalhar para criar uma nova liderança no RN que proponha um modelo administrativo de sucesso, ou só querem um nome para figurar na majoritária com condições de satisfazer os seus projetos pessoais?

O embate contra Fátima Bezerra não será fácil, porque existe o sentimento popular de que o RN, depois de muitos anos, conseguiu superar o descontrole administrativo que levou servidores e fornecedores a ficarem meses sem receber pagamentos.

O tempo e o direito não socorrem os que dormem, e a oposição dorme, bate cabeça e não sai do lugar. Fonte:- Grupo Cidadão 190.                                                                                    Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...