Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quarta-feira, 2 de março de 2022

PAU-FERRENSE MORRE AO SER ATACADO POR ABELHAS NO SÍTIO MELANCIAS, ENTRE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN E ERERÉ/CE.

No começo da tarde desta terça-feira (1°), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para uma ocorrência de ataque de abelhas no sítio Melancias, entre São Francisco do Oeste/RN e Ereré/CE.

Segundo populares, um senhor conhecido como Luiz Medeiros, residente em Pau dos Ferros, e  outra pessoa Identificada como Abel Mototaxi, foram vítimas de um ataque de abelhas. 

Infelizmente, o senhor Luiz Medeiros não resistiu ao ataque das abelhas e veio a óbito após o acidente. A outra pessoa que estava como ele, sofreu algumas lesões, mas não sabemos o seu estado de saúde. 

⚠️Dicas de como se proteger de um ataque de abelhas e os cuidados que você deve ter ao ser picado.

➡️Se você for perseguido por um enxame, fuja correndo em movimento de zigue-zague ou se jogue no chão, para que as abelhas passem por cima. Também é recomendado fugir para um local onde haja água. 

➡️Independentemente do número de picadas, há a possibilidade de um choque anafilático, que pode causar obstrução das vias aéreas.                                                
Se a vítima se sentir mal após o ataque de abelhas, ela deve procurar atendimento médico imediatamente. 

➡️Quanto a remoção de enxames, não deve ser feitos por conta própria. Afaste-se e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar. 

➡️Também leve para longe os animais domésticos, porque qualquer barulho que eles façam pode desencadear um ataque do inseto, que tem o instinto natural de defender as colmeias. Fonte:- Grupo Cidadão 190.                                                                                              Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADE DE JOÃO CÂMARA CLAMA POR URGENTE INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

A cidade de João Câmara, conhecida como a capital da Região do Mato Grande Potiguar e Capital Nacional dos Ventos, tem sofrido n...