Pesquisar Blog do Gilvan Leite

domingo, 30 de agosto de 2020

ANIVERSÁRIO DE MIGUEL JOSINO (UM DIA DE SAUDADES).

 Sabem aquele dia qua a gente volta ao passado? À nossa meninice? Hoje para mim é um desses dias. Recordo-me agora do nascimento do meu sobrinho Miguel Josino Neto (Neto  na intimidade). Seu pai, Sebastião Leite sempre foi meu segundo pai. Lembro-me que antes do mesmo casar e constituir família, já cuidava de mim com um desvelo especial. Ele casou-se com Juranice Josino  (minha querida cunhada) e logo tivemos a notícia que um herdeiro viria chegar. E foi com muita alegria que Miguel Josino chegou, na Maternidade Sara Kubtischek, em Areia Branca, para alegria de Tizinho (Sebastião) Jurana, seus avós Quidoca/Luzia e D. Ana Paulino, não me lembro se seu avô Miguel ainda era vivo, de quem herdou o digno nome. Nasceu franzino, pequenino e magrinho, mas com muita vitalidade. Crescendo revelou-se um menino ativo e muito inteligente, uma marca indelével que carregou pela vida e carrega até hoje. Lembro-me do seu primeiro aniversário, na Rua Mestre Silvério Barreto, 777, em Areia Branca, onde reuniu-se a meninada filha dos amigos de seus pais, e muitos que são seus amigos até hoje, numa demonstração inequívoca de sua lealdade, de seu companheirismo. Lembro-me de sua partida para Natal, num carro com Antonio Rodrigues dos Reis (Toinho Beijú), fato que acarretaria a vinda de seus pais e seus irmãos para Natal, o que aconteceu em breve. Lembro-me nas minhas vindas a Natal, seu pai deixando-o no Colégio, e ele se destacando como bom aluno, crescendo e tornando-se o homem que hoje é. Lembro-me de seu pai falando com orgulho quando começou a estagiar no Escritório de Advocacia do Dr. Herbat Spencer, de onde saiu já consagrado como advogado, para formar com seu irmão Sebastião Junior, o Escritório de Advogacia Josino & Leite, sempre destacado com um dos melhores deste estado, sendo hoje Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, cargo conquistado por seus méritos e pelo reconhecimento da Governadora do Estado. Posto estas lembranças para homenagear este querido sobrinho, não querido só pela família, mas por uma enorme plêiade de alunos, ex-alunos, amigos, advogados, juristas, companheiros da Procuradoria Geral do Estado e admiradores daqui e alhures. Diante do exposto, deixo meus sinceros votos de um Feliz Aniversário, repletos de muita paz, amor, saúde (agora magrinho, não é?) e prosperidade. Do seu humilde tio Gilvan Rodrigues Leite. Este depoimento foi à sete anos atrás qdo ele ainda não tinha partido para a casa do Pai. Hoje é um dia de muitas saudades!                         Gilvan Rodrigues Leite (Tio de Miguel Josino,  com muita saudade).                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE JOÃO CÂMARA PROMOVEU NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (26/04) LIVE DE LANÇAMENTO DO SÃO JOÃO CÂMARA EDIÇÃO 2024.

Em noite memorável e com a presença da imprensa, servidores públicos, representantes de quadrilhas juninas, empresários, polít...