Nos últimos anos tem acontecido sucessivas apreensões de grandes quantidades de drogas no Porto de Natal . Por esse motivo as exportações estavam sendo prejudicadas e o Porto caindo em descrédito por está sendo utilizado como Rota do tráfico internacional de drogas. Neste dia 08/10/2020, a CODERN divulgou Nota à imprensa com o seguinte comunicado:
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informa à Sociedade Potiguar que o Porto de Natal recebeu, nesta quinta-feira (08), o esperado “scanner” de contêineres. Os procedimentos de instalação foram iniciados, imediatamente, para a operação.
As conversações e negociações com os agentes públicos (Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Ministério da Agricultura), armadores (CMA CGM) e operadores portuários (Progeco) que operam no Porto estão em andamento desde 2019 no sentido de aumentar a segurança.
A CODERN apresenta o agradecimento ao armador CMA CGM e ao operador portuário, Empresa Progeco, bem como ao conjunto de fruticultores (os principais clientes), que tornaram realidade a implantação e o funcionamento dessa necessária ferramenta de fortalecimento da Segurança.
Finalmente, informamos que, a partir da entrada em operação do “scanner”, a Receita Federal passa a receber diretamente as imagens geradas pelo equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário