Durante todo o período da escravidão, os navios negreiros transportaram mais de 11 milhões de africanos para as Américas. Os navios atravessavam o oceano Atlântico com trabalhadores escravos, normalmente homens de 8 a 25 anos de idade. Com o passar do tempo, mais especificamente a partir de 1850 o critério era menos rigoroso, mulheres grávidas, bebês e pessoas de idade começaram a ser levadas nos navios negreiros.
Não se tinha navios próprios para o transporte de pessoas como era feito, então os navios foram adaptados. Com muitos países proibindo o comércio negreiro, os barcos se tornaram menores e mais rápidos, para evitar suspeitas. Muitas vezes quando a viagem durava mais do que o esperado e os mantimentos começavam a acabar, a tripulação lançava ao mar aqueles que julgavam ter menos potencial de trabalho: doentes e crianças. Quando tinha mantimentos, muitas vezes não eram o suficiente e para durar mais tempo, se passavam dias entre as refeições. Algumas vezes quando a refeição era entregue muitas pessoas faziam greve de fome e acabavam sendo chicoteados e forçados a se alimentar.
Veja esse e mais textos de curiosidades, notícias, saúde e vários outros assuntos acessando o site transmissao24h.com Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário