Você imagine um sêr humano ser infectado por Covid-19 e ter que ser transferido do seu estado de origem por falta de assistência, prá escapar da morte. Imagine você está acometido de uma doença de grande letalidade e não saber se vai resistir e ter que ser enviado para uma terra distante da sua, sem conhecer ninguém, sem direito à um acompanhante, sem saber se voltaria prá casa com vida.
Pois é, isso aconteceu aqui no Brasil, com o colapso no sistema hospitalar de Manaus, qdo houve falta de vagas e o pior falta de oxigênio. A solução encontrada pelas autoridades foi enviar pacientes para tratamento em outros estados, inclusive para o RN, que recebeu pacientes no HUOL- Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Gizelda Trigueiro Hospital de Campanha de Natal, que num gesto humanitário receberam estes pacientes que estão sendo curados e voltando para o Amazonas sem nenhum deles, graças à Deus, ter vindo à óbito aqui.
Foi muito emocionante ver os pacientes curados molhando os pés na praia da Via Costeira antes de embarcar de volta para sua terra, levando na alma o sentimento de gratidão ao povo potiguar. Isto não tem preço!
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário