A Câmara Federal votou em regime de urgencia e aprovou por mais 300 votos dos parlamentares a pauta de discussão da autonomia do Banco Central. A quem interessa tirar do governo o controle.do principal órgão regulador da politica monetaria do País? Responsavel por exemplo, oficialmente pela taxação de juros a ser adotada no mercado?
A resposta não é dificil de se ter. Os maiores interessados é o capital financeiro especulador, a banca nacional e internacional.Enfim, não diz respeito à solução dos graves problemas que afetam o povo brasileiro.
Na verdade, a urgência que deveria ser a preocupação do parlamento, seria como fortalecer o sistema de saude para dar combate a pandemia do Covid 19 que já fez mais de 230 mil vitimas fatais no país, onde faltam leitos hospitalares, vacinas e até oxigênio como ocorreu na Amazônia. Outra urgência a ser tratada é a questão do emergencial que deve ser imediatamente restaurado diante de um quadro avassalador de 14 milhões de desempregados e mais de 40 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza segundo O IBGE
Se fosse um governo sério, responsável, preocupado com as reais necessidades básicas do povo, essas questões é que seriam urgentes, urgentissimas, prioritárias e não automia do Banco Central, para agradar os investidores especuladores e ao mercado igualmente depredador. Rubens Coelho de Figueiredo.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário