Desde que foram feitas denúncias de falhas de atendimento e em consequência supostos agravamentos dos pacientes no Hospital Regional de João Câmara, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e SESAP divulgaram a seguinte Nota:-
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
NOTA
Natal (RN), 20 de fevereiro de 2021.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Hospital Regional Josefa Alves Godeiro de João Câmara esclarecem que todos os atendimentos seguem os protocolos Covid e não houve negligencia nos atendimentos aos pacientes.
A direção do hospital destaca o avanço da unidade que dispõe de leitos críticos de UTI Covid, além de leitos clínicos e foi contemplada com a chegada de profissionais de saúde que atuam na linha de frente Covid, dando assistência aos pacientes com todos os cuidados e proteção necessárias.
É importante ressaltar que todos os pacientes graves fazem uso de Oxigênio e que diante do cenário vivido com a maior crise sanitária, existem vários protocolos que são seguidos. Os casos graves que precisam ser intubados tem seus riscos e destacamos as dificuldades dos pacientes acometidos com a Covid -19 e que são vários fatores que dificultam, como sedação difícil, os sedativos usados em altas doses que causam hipotensão, vias aéreas de difíceis acesso, entre outros problemas que podem ocorrer a depender do quadro do paciente.
Destacamos também que a empresa contratada pelo município de João câmara que presta serviço médico no hospital regional de João Câmara tem compromisso, responsabilidade e capacidade técnica para atuação.
O Hospital disponibiliza de leitos críticos Covid e encontra-se com lotação completa, com quatro pacientes em Leitos críticos na ala Covid, 3 pacientes intubados com Covid, 13 pacientes no anexo, mais 10 em leitos clínicos na enfermaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário