Qdo um jovem necessita entrar no mercado de trabalho tem que ter estudado muito, se preparado e ser submetido a uma seleção, no caso da iniciativa privada ou a um concurso público, no caso do setor público. Tem que ter conhecimento profundo da função à qual se candidata. Conhecimento de línguas, matemática, ciências, etc. E etc.
No caso dos políticos vemos pessoas sem nenhum preparo intelectual e até psicológico que se candidatam e infelizmente são eleitos para exercer a função de executivos e legisladores, fiscalizadores do executivo, seja ele municipal (vereadores), estadual (deputados estaduais) e federal (deputados federais e senadores). E assim acontece a desgraça que vemos no país. Para poderem se candidatar, eram para ser submetidos à exaustivos exames de português para não atropelarem a língua pátria, matemática, Finanças e contabilidade para poderem fiscalizar as contas públicas e serem portadores de ilibada conduta moral e social, ter conhecimentos técnicos comprovados, além de serem submetidos à exames de sanidade para não meterem os pés pelas mãos e não se locupletarem com os recursos públicos, envergonhando e prejudicando a cidade, o estado e o país.
Infelizmente nossas representações chegaram ao fundo da fossa (merda mesmo). A grande maioria são analfabetos funcionais, venais, ladrões, covardes, despreparados mental, técnico, ideológico e moral. Tai a situação do país! Uma vergonha! Um verdadeiro descalabro ! Mas infelizmente a culpa não é deles. É nossa. É do povo, que vota por dinheiro, favores ou paixão política. Só espero que diante do que está acontecendo hoje, nas próximas eleições mude um pouco, na mente do povo e que passem a votar melhor. Na realidade a maioria dos nossos vereadores, deputados e senadores não relincham porque têm os beiços curtos e não dão coices porque se apóiam em duas patas. São bípedes acéfalos.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário