Há muito tempo a cidade de João Câmara vem padecendo com a falta dágua. A população sofrida não aguenta mais e cobra das autoridades uma solução imediata para o problema. A imprensa falada, escrita e as redes sociais divulgam diariamente notícias sobre a questão, mas não se toma uma medida concreta. Paliativos não resolvem mais. O sistema de abastecimento da cidade de João Câmara, através da Adutora de Pureza não dá mais conta da demanda e seus equipamentos estão sucateados e obsoletos. Diante do exposto, urge a necessidade das autoridades camarenses, as lideranças comunitárias, a imprensa e a sociedade em geral se unir em prol de uma solução definitiva que é trazer água para João Câmara através da implantação de uma nova adutora da Lagoa do Boqueirão. Pensando nisso, o radialista Messias Araújo está iniciando uma campanha através do Programa Café Com Messias, que visa unir as autoridades Municipais, Estaduais e Federais em torno deste projeto. Partindo deste princípio, autoridades já estão sendo acionadas pelo radialista.
A deputada estadual Eudiane Macedo recebeu nesta quinta-feira (4) o radialista e ex-candidato a vice-prefeito Messias Araújo. A liderança tratou de reivindicação sobre o problema enfrentado pelos moradores de João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes em relação ao abastecimento de água.
Está ganhando força na região a campanha #ÁguadoBoqueirãoJá. De acordo com Messias, João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes estão próximos do colapso no abastecimento de água em face à redução da vazão da adutora construída na década de 1980 que leva água de Pureza para essas cidades.
"O nosso objetivo é que a fonte de abastecimento deixem de ser Pureza,
considerando que a água está ficando escassa e não tem uma boa qualidade,
passando a ser feita por Boqueirão com a construção de uma nova adutora", explicou.
Nesse sentido, o mandato da deputada Eudiane está solicitando à Caern estudo de viabilidade técnica para avaliar a constru uhção de uma adutora do Boqueirão para abastecer as quatro cidades. "Entramos na campanha Água do Boqueirão Já e estamos solicitando à Caern que faça um estudo de viabilidade técnica para a construção de
Nenhum comentário:
Postar um comentário