Gosto muito do Dr. Lair Solano Vale, de suas posições firmes, e principalmente do que escreve. Como penso igual à ele, tomo a liberdade de replicar sua postagem.
A divisão que existe hoje em nosso país ajuda o Presidente Bolsonaro a continuar em alta nas pesquisas de intenção de voto, e o mesmo poder dizer tolices todos os dias. Mantêm também vivo um partido político decadente e seu líder que não poderá ser candidato a nada. Perde o povo brasileiro que ainda tem bom senso.
Sabemos que não existe político profissional que pense primeiro nos eleitores. Os interesses pessoais ou corporativos (empresários, advogados, professores, funcionalismo em geral, etc) estão em primeiro lugar. Como mudar isso ? Não vendendo o Voto já é um bom começo. Não votando em troca de uma consulta médica, de um falso abraço, de amizades temporárias.
A REALIDADE:.
Ontem estive com uma pessoa de uma cidade vizinha a Mossoró: semi-analfabeto, desempregado, vivendo de bicos, esposa aposentada, sem casa própria, com mais de 50 anos de idade e três filhos. Eu perguntei:- Como votou para Prefeito em sua cidade litorânea? Ele respondeu:- O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DEU 2 mil reais pelos dois votos, o da situação apoiado pela Prefeitura deu mais 3 mil reais (em quem ele e a mulher votou). E para vereador? Mais 500 reais por cada voto, pois o meu amigo Vereador perguntou se eu precisava de alguma coisa. Total = 6 mil reais. Sim Dr. me disse ele. Ainda teve as ordens de combustível para as passeatas, remédio não faltou até a eleição, e ainda foram buscar minha véia para votar de carro chique.
E assim caminha o nosso país para um futuro de muita incerteza. DE CERTO:- Quanto mais pobre e sem educação mais escravidão e exploração.
E A JUSTIÇA ELEITORAL?
É como jogo do bicho, vale o que está escrito. O candidato diz o que gastou e pronto. O MP encontra erros e os juízes entendem diferente. EU É QUE NÃO ENTENDO ONDE VAMOS PARAR. Os vídeos das passeatas não servem, as fotos com pessoas abastecendo em postos de combustível não servem, dezenas de paredões de som e isso não é levado em consideração? Todo mundo com a mesma camiseta? E não houve distribuição? Um candidato a vereador faz uma carreta e não gastou nada?
POBRE, PRETO E CAPACITADO PODE SE CANDIDATAR?
Sim , o difícil é ganhar. Ao contrário das cadeias, no parlamento brasileiro nós não encontramos o POVO brasileiro. Até os anos 90 ainda se encontrava representantes do povo nas Câmaras de Vereadores, e agora ? A única exceção são uns gatos pingados que defendem CAUSAS. A maioria entrou por assistencialismo de longa data, ou pelos motivos aqui citados.
"SÓ A EDUCAÇÃO TRANSFORMA, SEM ELA, SEREMOS GADO. SERÁ DE UM LADO OU DO OUTRO ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário