Em pleno pico da pandemia e a cidade de João Câmara no epicentro da doença no Estado do Rio Grande do Norte, o que está acontecendo na manhã deste sábado (06) é de estarrecer até a mais insensata das pessoas.
Todos os sábados, como todos sabem, a cidade de João Câmara tem sua tradicional feira livre, para onde convergem feirantes e pessoas de toda Região do Mato Grande, do Litoral Norte e até de outros estados. O Decreto Municipal 005/2021, proíbe feirantes de outras cidades, neste período, para evitar a proliferação do Covid-19, só permitindo feirantes da cidade, o que é correto.
Mesmo com o aparato da Guarda Municipal e da Polícia Militar controlando a situação, para evitar aglomerações, na prática é impossível controlar a população, reconhecidamente teimosa e desobediente, que mesmo sabendo dos riscos reais de contágio, mostrando uma incrível falta de bom senso, irresponsabilidade e pouca noção. Sabemos na necessidade da economia circular, o povo precisa comer, a roda tem que girar, mas com controle e responsabilidade.
Estamos assistindo nesta manhã, aglomerações nas filas de supermercados e alguns pontos do centro da cidade, inclusive congestionamentos. Segundo circula nas redes sociais, até uma criança estava perdida na feira, procurando os pais. Profundamente lamentável!
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário