A medida vem após o Governo do Rio Grande do Norte publicar decreto flexibilizando as medidas de prevenção à Covid-19. Os bispos autorizaram retorno das celebrações dominicais com participação presencial de 30% dos fieis até às 15 horas.
Após publicação de decreto estadual que flexibilizou as medidas de prevenção à Covid-19 no Rio Grande do Norte, os bispos da Igreja Católica autorizaram as paróquias do estado a retomarem as celebrações dominicais e nos dias de feriado, com participação presencial de 30% dos fieis até às 15 horas.
A partir deste horário, poderão celebrar missas, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo. De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.
A autorização entrou em vigor nesta sexta-feira (23) e, segundo a igreja, permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual, ou enquanto não houver nova orientação dos bispos.
Confira íntegra:
AUTORIZAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES, COM PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DOS FIÉIS (30%), AOS DOMINGOS E FERIADOS, NAS DIOCESES DO RIO GRANDE DO NORTE
Em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.516, de 22 de abril de 2021, autorizamos a retomada das celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), até às 15h. A partir deste horário, pode-se celebrar, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo, conforme disposições anteriores.
De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.
Esta autorização entra em vigor a partir da data de sua publicação e permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário.
Natal (RN), 23 de abril de 2021.
Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal
Dom Mariano Manzana
Bispo de Mossoró
Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário