Hoje vou falar aqui de um amigo, meu cocunhado, compadre, aquele companheiro fiel e presente todas as horas, mesmo à distância. Estou falando de José Mariano Penha (Mariano), casado com minha cunhada Francisca da Chagas Araújo Penha (Kika Araújo), pais de Thiago Araújo, Jéssica, Emanuele e avô de Sophia.
Nascido em 29/04/1963, em São Luís, capital do Maranhão, Mariano, inquieto e desbravador, não se contentou com os limites do seu estado e saiu para conquistar o mundo. Inscreveu-se como Aprendiz de Marinheiro, na Marinha do Brasil. Iniciou na Escola de Aprendizes de Marinheiro em Fortaleza/CE e foi paulatinamente subindo os degráus na hierarquia, prestando serviços no Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Macau/RN (onde conheceu sua esposa), Macapá/AP, Belém/PA e finalmente Niterói/RJ, onde encerrou a carreira militar, Artilheiro da Marinha do Brasil, como Primeiro Sargento.
Em sua carreira serviu em terra, ar e mar, com viagens e missões internacionais de interesse do país, singrando os oceanos do mundo à bordo dos porta-aviões Minas Gerais e São Paulo, orgulhos da Esquadra Naval Brasileira. Voltando de suas missões no mar, Mariano ainda prestou serviços em terra, como encarregado na Base Naval de Muganguê, onde encerrou sua missão vitoriosa como um Velho Lobo do Mar.
Hoje, meu homenageado está residindo na cidade de São Gonçalo, do Rio de Janeiro, aproveitando o ócio merecido de sua aposentadoria junto à sua família, descansando das lides da caserna, cuidando da vida, da saúde, frequentando aulas de dança, de música, tocando seu violão.
É um exímio churrasqueiro e cozinheiro, enfim um grande companheiro alegre, afável e prestativo, recebe à todos com carinho e fidalguia. Parabéns companheiro! Feliz 58° Aniversário! Vamos celebrar a vida, com muitas bênçãos, paz, amor, saúde, longevidade e prosperidade!
Com os cumprimentos de Gilvan & Gorete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário