QUEM PODERÁ NOS DEFENDER? Com o slogan do Chapolin Colorado, uma série televisiva mexicana, moradores do Bairro "Pousada das Thermas" em Mossoró suplicam por socorro.
Hoje dia 05/05/2021, cenas mostradas na 1°Edição da Inter TV, no quadro: Me Chama Que Eu Vou, que tem como repórter Iara Nóbrega, apresentou uma reportagem que mais parece um filme de terror. Mais na verdade são cenas reais de um ataque de moscas registradas pelas câmeras da equipe de TV.
É público e notório que centenas de famílias sofrem com o descaso e falta de limpeza de uma GRANJA localizada no perímetro Urbano e próximo a vários bairros em Mossoró, a Granja AviForte dos produtos conhecidos no mercado pelos ovos "FORTE GEMA", de CNPJ: 12.648.028/0001-19 representada pelo empresário KAHILTON RODRIGUES FORTE, mais conhecido pela alcunha de KF.
Pois bem, em 2016, centenas de famílias assinaram um abaixo assinado e foram à Promotoria de Justiça na comarca de Mossoró e ofertarem denúncias da referida granja pela falta de limpeza que ocasiona uma proliferação de moscas absolutamente gigantescas, tornando humanamente impossível conviver com a praga, além da fedentina exorbitante.
Em 2017 foi instaurado um Inquérito Civil n° 06.2017.00002299-3 na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, através do ilustríssimo Sr. Promotor DOMINGOS SÁVIO, e anos após, o procedimento, se transformou em uma Ação Civil Pública e foi sentenciado pelo competente Juiz Manoel Padre Neto, de acordo com o processo n° 0801253-05.2019.8.20.5106 que determina o cumprimento de 11 ítens e também aponta irregularidades no armazenamento dos dejetos das aves, e de acordo com o contexto descrito na sentença, indica claramente que a granja vem funcionamento há décadas sem a Licença de Funcionanento por parte da Prefeitura de Mossoró, o que torna ainda mais suspeita suas atividades.
Pois bem, é uma luta travada diariamente, há vários anos, de um lado uma empresa milionária que desobedece normativas legais para seu funcionamento, de um outro centenas de famílias que sofrem com a podridão e o impacto das moscas decorrentes daquele criadouro. Só para os senhores(as) terem uma idéia, tentem imaginar uma família com pessoas deficientes em casa, cadeirantes, crianças recém nascidas, idosos debilitados fisicamente e todas essas pessoas sem as mínimas condições de se cuidarem sozinhas, já pensaram? Agora idealizem as moscas pousando nos dejetos da granja e depois em suas comidas, bocas e contaminando tudo. Já pararam para imaginar? Agora o caso ainda fica pior com a Pandemia, onde os moradores são obrigados a cumprirem os decretos governamentais ficando em casa trancados se sujeitando à esse cenário aterrorizante.
Nesses últimos dias centenas de pessoas encaminharam novas denúncias com fotos, vídeos e textos com pedidos de socorro ao MP - Ministério Público, sobre o problema causado pela Granja dos produtos FORTE GEMA, um ofício foi enviado meses atrás ao IDEMA solicitando uma fiscalização no referido criadouro e até agora nenhuma solução foi adotada por parte dos órgãos públicos fiscalizadores.
Suplicamos à todos mossoroenses que compartilhem esse conteúdo e encaminhe para um amigo jornalista, radialistas, repórteres, comentaristas, blogueiros e à todos os meios de comunicação escrita, falada e televisiva, para que possamos ajudar essas famílias a encontrar uma solução célere para dissolvição desse infortúnio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário