Durante reportagem sobre uma advogada que foi detida em Alcaçuz, recebendo um bilhete de um apenado para repassar a um chefe de facção, advogados representando a OAB RN entraram em luta corporal contra a imprensa na central de flagrantes da zona sul.
.
O fato aconteceu na noite da segunda-feira, na saída da advogada que foi detida. Um grupo de vários advogados, representantes da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, tentaram quebrar o equipamento de reportagem da equipe do Via Certa Natal, outros advogados agrediram jornalistas de vários veículos de comunicação presentes no local.
.Foi uma pancadaria geral onde também os advogados usavam palavras de baixo calão, pareciam selvagens usando ainda todo tipo de agressão física.
.
Um comportamento que fere o direito de liberdade de imprensa, um comportamento corporativista, que macula a imagem de uma instituição que deveria lutar pela liberdade de expressão de todo brasileiro.
A nossa equipe confeccionou um boletim de ocorrência contra todos os agressores.
.
Ainda hoje vamos mostrar a matéria completa, onde não tem só essas agressões, e sim intimidações anteriores ao fato, digno de bandidos querendo falar a boca de quem estava mostrando apenas os fatos .
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário