Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quarta-feira, 28 de julho de 2021

PREFEITO DE JOÃO DIAS RENUNCIA AO CARGO E ALVO DO MP E DA DEICOR ASSUME O POSTO.

Foi publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), na edição desta terça-feira 27, a renuncia do atual prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, em favor de sua vice-prefeita Damária Jácome de Oliveira. Na mesma publicação oficial, o presidente da Câmara Municipal já faz a convocação definitiva da vice para assumir a titularidade do Poder Executivo da Cidade.

Durante a eleição, a agora prefeita, Damaria Jácome de Oliveira e seu pai, o presidente da Câmara Municipal, Laerte Jácome de Oliveira, tiveram deferidos contra si mandados de prisão após representação do Ministério Público Estadual e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Na casa de Laete foram apreendidos a quantia de R$ 15.535, dois rifles calibre 38 com 103 munições do mesmo calibre, duas espingardas calibre 12 com 100 munições do mesmo calibre e três pistolas calibre 380 com 80 munições. Além do vereador Laete, outras cinco pessoas foram presas. Entre elas Carlos André Freire da Silva, que é casado com uma terceira filha de Laete. Ele era procurado há 7 anos pela Interpol, a Polícia Internacional, por tráfico internacional de drogas.

Carlos André Freire da Silva tem 45 anos e é paraibano de Sousa. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele foi condenado em 2018 à pena de 12 anos e 10 meses de prisão, mais 1.635 dias-multa por associação criminosa e tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O recurso já foi julgado e tramitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A real identidade de Carlos André só veio à tona após a constatação, junto à Coordenadoria de Identificação do Itep, de que o nome que ele apresentou à polícia ao ser preso era falso.

O vereador Laete Jácome, pai de oito filhos, agora tem três deles deles procurados pela INTERPOL: Francisco Deusamor Jácome de Oliveira, de 37 anos; José Romeu Jácome de Oliveira, 34; Leidjan Jácome de Oliveira, 36. 

O outro filho, Samuel Jácome de Oliveira, que também encontrava-se foragido foi recapturado preso mês passado em Aracaju, e foi transferido para Natal, segundo confirmou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Samuel Jácome de Oliveira foi detido na praia de Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, na última sexta-feira 25) Ele estava na lista de procurados da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal – e vivia escondido em Sergipe com documentos falsos, segundo a Polícia Civil.

Fonte: Agora RN.

Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AREIA BRANCA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ENERGIA OFSHORE.

A cidade de Areia Branca será a primeira cidade no estado do Rio Grande do Norte e umas das primeiras do Brasil, na implementaçã...