Maior referência no Brasil em gestão pública e na forma de condução de uma cidade, o ex-prefeito de Colatina no estado do Espírito Santo, fez de Sérgio Meneguelli, uma pessoa que fugiu do status da função, se reunindo com pessoas comuns e participando ativamente da construção de uma nova cidade.
Na entrevista exclusiva concedida à revista Mais Abellhudo, ele conta em detalhes sobre sua trajetória como prefeito, até entregar ao novo gestor a chave da Prefeitura Municipal de Colatina, quando deixou em cofre R$ 131 milhões em recursos disponíveis, além de grandes obras estruturantes. Deixou como legado, a cidade de Colatina de apenas 130 mil habitantes como a 16ª cidade do Brasil a ter 100% do esgoto tratado.
Ele se notabilizou ao mostrar seu jeito simples de ser, principalmente quando esteve exercendo o cargo de prefeito, desde andando de bicicleta, pegando uma fila para marcar uma consulta através do Sistema Único de Saúde (SUS), demonstrando toda a sua simplicidade e fazendo um chamamento para uma nova era, e que os verdadeiros representantes do povo, sejam eles vereadores (as), prefeitos (as), deputados(as), ou qualquer outros detentores de cargos públicos, devem ter a humildade como um dos seus pilares, em outras palavras, fala que cargos que são efêmeros, sem necessitar de “ostentação” e etc...
Apontado como um dos principais nomes para concorrer a uma vaga para o Senado Federal pelo estado do Espírito Santo nas eleições de 2022, Sérgio Meneguelli, na entrevista fala de política e de outros assuntos com exclusividade, o que, os leitores poderão conferir na versão digital da revista Mais Abellhudo.
“Político é empregado do povo”, enfatiza Meneguelli na mais longa entrevista que ele esteve falando abertamente após sair da Prefeitura Municipal de Colatina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário