Foto:- Blog do Jasão (Reprodução). Após bate cabeça onde o sujo ficou falando do mau lavado, ou seja, a situação rejeitou a emenda de R$ 300 mil enviada pelo senador Styvenson Valentim, e agora a oposição ensaiou rejeitar o material elétrico comprado pela Prefeitura de João Câmara destinado a instalação do RX do Hospital Regional de João Câmara Josefa Alves Godeiro, que há mais de 1 ano estava parado no corredor da unidade.
Foto:- Verdade em Foco (Reprodução). Resumindo cada um com seus interesses políticos, tratando da coisa publica como se fosse um puxadinho da sua própria casa.
No entanto graças a Deus, O secretário de saúde do RN Cipriano Maia, interviu e autorizou o recebimento do material elétrico. Esperamos que esta pauta do RX seja resolvida definitivamente. (Blog do Jasão). Entenda o caso:- Há mais de um ano o GOVERNO DO ESTADO enviou um moderníssimo aparelho de Raio X para o Hospital Regional de João Câmara. Pois bem, a Secretaria Estadual de Saúde tem um contrato com uma empresa, que é a única credenciada para a instalação e manutenção desses equipamentos pela SESAP. Acontece, que com o recrudescimento da pandemia e o significativo aumento da demanda de instalação de equipamentos de UTI's e leitos críticos de Covid-19 em toda rede hospitalar do estado, o RX do Hospital Regional de João Câmara terminou ficando para trás, depositado num dos corredores do hospital. Dias atrás, o prefeito em exercício de João Câmara, Maurício Filho, em visita ao Hospital Regional tomou a decisão de mandar instalar o RX às custas do município, autorizando de imediato u me a dispensa de licitação para aquisição dos materiais necessários para a sua instalação. Na manhã desta quinta-feira (05), cumprindo a promessa, o prefeito em exercício Maurício Filho mandou entregar o material no almoxarifado do hospital e a direção não quis receber. Criou-se um grande impasse e o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Balinha de imediato ligou para o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cipriano Mais, que autorizou o recebimento do material. Meses atrás, a Prefeitura Municipal de João Câmara devolveu uma emenda parlamentar no valor de R$. 300.000,00, destinada pelo senador Styvenson Valentim para a saúde do município por questões meramente políticas, fato amplamente noticiado na imprensa do estado. Infelizmente são as velhas práticas políticas paroquianas prejudicando a vida dos cidadãos. Até quando?
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário