O ex- ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. José Augusto Delgado, 83 anos de idade, faleceu nesta quarta-feira (08/09) em Brasília/DF onde estava internado, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de parada cardíaca. As informações foram prestadas pela Assessoria de Comunicação do STJ.
Segundo informações, Dr. Delgado estava em coma desde o dia 25 de agosto, conforme publicado neste blog. Ele nasceu no município de São José de Campestre, em 07 de junho de 1938, filho de João Batista Delgado e de Neuza Barbosa Delgado. Era casado com Maria José Costa Delgado (Zezé) e pai de três filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve uma carreira vigorosa e retilínea na magistratura, sendo um exemplo de conhecimento, fidalguia e ética.
No RN, Dr. Delgado foi Juiz de Direito de 1965 a 1976, sendo aprovado em segundo lugar no concurso. Entre as comarcas, atuou com destaque em Mossoró e Areia Branca. Foto:- Reprodução. BLOG DO GILVAN LEITE.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário