O Governo do RN vai desapropriar e promover a regularização fundiária das casas habitadas por 159 famílias na Vila Industrial da Alcanorte, bairro Salinópolis, em Macau. A medida atende famílias que ocupam imóveis há 35 anos e vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para a ação, foi necessário um amplo diagnóstico da situação onde a Procuradoria Geral do Estado (PGE) elaborou o decreto com a medida, assinado nesta sexta-feira (20), na Vila Industrial. O Governo do Estado vai pagar pelos imóveis e entregar às famílias beneficiadas. Um direito após quase 40 anos espera.
Habitação.
Momento histórico! A governadora assinou ontem o decreto de desapropriação por interesse social que garante o direito à casa própria a 159 famílias da Vila Alcanorte, em Macau. Um sonho da comunidade que se arrastava há 35 anos e nosso Governo realizou.
Esse foi sem dúvidas um dos dias mais importantes da gestão da professora governadora. Momento especial mais do que merecido a essa comunidade que lutou, sofreu, mas nunca desistiu de sonhar.
Valeu o sonho, valeu a luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário