O encontro do ex-presidente Lula com o ex-senador Garibadi Filho, em jantar oferecido pelo ex-governador nesta terça-feira 23, pode surpreender e colocar o nome de Walter Alves para ser o vice da governadora Fátima Bezerra na chapa da reeleição. Não é a primeira vez que Walter tem o nome ligado a Fátima na formação de uma chapa. Em 2008, na candidatura de Fátima à prefeitura de Natal, Walter teve o nome sondado para ser vice. Entretanto, não teria aceitado. Chegou a ir à casa da então governadora Wilma de Faria para ser convidado, mas disse não. Mas dessa vez seria o próprio pai, Garibaldi, que colocaria o filho como opção para a então governadora. Walter sendo vice e Fátima sendo reeleita, ele assume o governo quando ela se desincompatibilizar para disputar o Senado.
Em entrevista ao Programa Panorama 95, o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves confirmou que seu partido vem conversando com o PT, da governadora Fátima Bezerra visando uma possível aliança para as próximas eleições no RN.
Para o deputado essa aproximação entre os dois partidos surgiu com as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados onde o PT apoiou o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, enquanto que o presidente Bolsonaro fez campanha para o vencedor Arthur Lira. Ele também afirma que o MDB saiu fortalecido nas eleições de 2020, o que projeta um protagonismo do partido e ainda amplia a necessidade de diálogo para escolha do melhor para o estado.
E Garibaldi na história? O ex-governador deve disputar uma vaga de deputado federal, único cargo que ainda não ocupou. A entrada de Garibaldi para concorrer a uma vaga na Câmara deverá mudar o tom do ex-deputado Henrique Alves, que vem trabalhando uma candidatura a federal, não importando se vai atrapalhar ou não a votação do primo Walter. Já com Garibaldi, Henrique daria uma freada. Garibaldi ficou conhecido na política como o nome forte da família Alves que sempre disputou o mandato que o grupo queria. Nunca o mandato que ele queria. Depois de quase 50 anos de vida pública, Garibaldi escolhe o desejo: ver o filho Walter governador.
Thaisa Galvão com edição do Cidadão 190.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário