Na manhã desta quarta-feira 25, a DEPROV foi acionada para averiguar o desaparecimento de um caminhão juntamente com sua carga de 10 toneladas de carnes diversas. Após investigações foi descoberto a participação de uma quadrilha no roubo, utilizando uma camionete Strada e um Fiesta Sedan de placas MXP8573. O provável local onde a quadrilha poderia estar com o caminhão e a carga seria na BR101 norte, próximo a entrada da Praia de Maracajaú.
A ação conjunta da PM do 4 BPM, PRF, Policiais Civis da DEPROV, Delegacia Regional de São Paulo do Potengi e Delegacia Municipal de Touros conseguiu prender dois meliantes, localizar o caminhão e recuperar parte da carga roubada simultaneamente. O caminhão foi encontrado no matagal por volta das 17h, com parte da carga, e ainda tinha peças de carne congeladas caídas no chão devido a fuga rápida da quadrilha.
Foram presos Lucas Felipe Santos de Lino 21 anos, e José Douglas Alves de Carvalho 28 anos. Os dois foram abordados e detidos quando dirigiam o Ford Fiesta, na BR 101, cheio de carnes roubadas. O veículo Strada foi apreendido com uma tonelada e meia de carne, entretanto o bandido que a conduzia conseguiu fugir e se embrenhar no mato.
O motorista e seu ajudante foram localizados no matagal próximo ao caminhão roubado. Os mesmos passaram mais de 24h em poder dos assaltantes, sendo ameaçados com armas, e sofrendo tortura psicológica, pois a todo o momento os meliantes ameaçavam também matar os familiares dos funcionários, caso fossem denunciados.
As investigações continuam com intuito de identificar e prender o restante da quadrilha. As ações policiais só foram possíveis graças a colaboração da população que enviou várias denúncias da localização do caminhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário