George Wagner (in memorian). Nesta terça-feira, 21 de setembro, celebramos o Dia do Radialista, e quero homenagear todos os radialistas, em nome de George Wagner Leite Dantas (in memorian), Paulo Wagner Leite Dantas (in memorian), George Rodrigues, Messias Araujo, Moisés Araújo, Diogo Breno, Miguel Weber, Emery Jussier Costa (in memorian), Gilson Cardoso, José Aldo Monteiro, Nazareno Silva, Jota Belmont e tantos amigos que fazem e fizeram a radiofonia do RN.
Paulo Wagner (in memorian).O Radialista faz do Rádio o mais eficaz instrumento de comunicação, alegrando, informando e prestando serviço à população.
Comunicar-se é compartilhar ideias, pensamentos e adquirir ao mesmo tempo conhecimento, porque de forma mútua experiências são trocadas. Os meios de comunicação são fundamentais para o aprendizado global.
Emery Costa (in memorian).A celebração do Dia do Radialista teve início em 1943, quando o então presidente Getúlio Vargas sancionou uma lei com a qual fixava os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.
Em razão desse evento, recebemos e enviamos cumprimentos na data original da qual todos os radialistas gostam: 21 de Setembro.
Radialista:
O homem de Rádio leva a sério sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.
Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, no lazer proporcionado pelos programas que divertem, na transmissão dos eventos esportivos, na seleção musical, nas mensagens de paz e amor e fraternidade.
Messias Araújo (João Câmara/RN).O profissional de Rádio, locutores, apresentadores, narradores esportivos, repórteres, comentaristas, noticiaristas, operadores, sonoplastas e técnicos, desempenham papel de suma importância na Radiodifusão.
José Aldo Monteiro (João Câmara/RN).Há todo um núcleo de produção que está dia e noite, todos os dias, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões.
São os gerentes e coordenadores, o pessoal da área artística e técnica. Os redatores e produtores, integrantes do setor comercial, do marketing, inteligência de mercado, jornalismo, tecnologia da informação e da administração, muita gente mais compondo um grande núcleo, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.
Nazareno Silva (Mossoró/RN).Hoje em dia, o Rádio está integrado a outros aparelhos de som. Você ouve nas plataformas digitais, no celular, na internet e também na TV.
Pela web você também pode produzir programas e ouvir emissoras do mundo inteiro em vários portais, basta pesquisar.
O sucesso do Rádio se deve ao fato de que ele pode estar em qualquer lugar a qualquer hora e é acessível à maioria da população.
O Rádio é o instrumento de comunicação mais plural e democrático do país.
Viva o Rádio, o veículo que fala com emoção!! Blog do Gilvan Leite.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário