Todas as instituições da segurança pública estadual trabalham de forma integrada para reforçar as ações do final de semana e feriado prolongado.
Para este período, a Polícia Militar conta com efetivo extra para o patrulhamento até o dia 8 de setembro, em ações por todo o Rio Grande do Norte. O objetivo deste plano de policiamento é prevenir os crimes e aumentar a presença de policiais nas ruas, em razão do aumento no fluxo da população nas ruas por conta do feriado prolongado.
O Corpo de Bombeiros Militar atuará nos postos de Guarda-Vidas, nas praias da região metropolitana de Natal, além das ações de apoio e socorrimento rotineiras. O reforço do efetivo dos bombeiros tem o intuito de ampliar o atendimento à população e aos turistas, principalmente na orla potiguar.
No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, o desfile cívico foi suspenso pelo Ministério da Defesa. Apesar da decisão, diversas manifestações estão programadas para acontecer em cidades do Estado, principalmente em Natal. Para monitorar os atos, a SESED ativará o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que atuará em conjunto com os demais órgãos da segurança do RN.
Para este dia, a Polícia Militar recebeu representantes das manifestações e organizou um planejamento específico de atuação para a manutenção da ordem pública. Para atender possíveis ocorrências relacionadas aos atos de manifestação, a Polícia Civil reforçará as suas atividades instalando uma delegacia de plantão com equipe completa, que funcionará das 8h às 20h no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil (CODEPC), localizado na avenida Ayrton Senna, no bairro de Neópolis. SESED/RN.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário