Há dias, a Prefeitura Municipal de João Câmara e Secretaria Municipal de Saúde, convocam a população com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades para receberem a aplicação das 1ª e 2ª dose de vacina contra a Covid-19 e até o dia de ontem, terça-feira (14), era baixa a adesão da população para receber o imunizante.
Nos próximos dias 01, 02 e 03 de outubro, está programada uma grande vaquejada na cidade, com grandes atrações artísticas anunciadas, e, segundo comentários, só terá acesso ao Parque de Vaquejada e às dependências dos shows, as pessoas que estiverem IMUNIZADAS contra Covid-19, apresentando a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, no ato da entrada às instalações do local do evento.
Diante desta noticia, mesmo ainda oficiosa, houve desde a manhã desta quarta-feira (15), até neste momento (21:00hs.), enormes filas circundando o Ginásio de Esportes da Escola Municipal Professor Cícero Varela, à procura do imunizante.
O Blog do Gilvan Leite conversou com a Secretária/Adjunta da Saúde, Sra. Andrelúcia Cordeiro, e fomos informados que pelo inusitado da situação, a SMS de João Câmara adotou medidas imediatas como reforço nas equipes de vacinação, na segurança e foi tomada a decisão que todos os interessados que estiverem nas filas serão vacinados até às 22:00hs. Salientou ainda, que até às 16:00hs., mais de 600 pessoas já teriam recebido a vacina, principalmente o público que já tinham recebido a 1ª Dose, concluindo o ciclo vacinal. OBSERVAÇÃO:- O que estamos vendo hoje é uma situação atípica. Desde muito tempo, a PMJC/SMS vem conclamando a população para receber as D1 e D2, mas notava-se claramente a baixa adesão da população, notadamente pela D2. Quem diria que uma Vaquejada fosse causar o "estouro da boiada"? Viva a Vacina! Viva o SUS!, e Viva a Vaquejada! Blog do Gilvan Leite.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário