Pesquisar Blog do Gilvan Leite

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GOVERNO DO RN INAUGURA ESCULTURA EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE.

Para celebrar o centenário de Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira e um dos mais notáveis pensadores da história da Pedagogia, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou neste domingo (19), às 16h, a escultura Quarenta horas de Angicos, do artista visual Guaraci Gabriel. 

A obra monumental, que mede 12 metros de altura e 7 metros de largura, foi instalada no terreno da Fazenda Serra Talhada de propriedade do empresário Daniel Pereira, localizada no Km 180, da BR 304, em Angicos-RN, por onde Paulo Freire, nos anos sessenta, iniciou a implantação do seu método de alfabetização. 
O nome da obra é baseado no programa freiriano de mesmo nome, que completou a alfabetização de 380 trabalhadores em 40 horas, em Angicos em 1963.

Durante a inauguração, a Governadora do RN, Fátima Bezerra, ressaltou a importância da homenagem. "Que a memória de Paulo Freire seja eternizada neste chão sagrado que ele pisou, e onde construiu a base prática da sua pedagogia, tão admirada mundo afora", disse Fátima Bezerra.                                                                                Cidadão 190.                                    
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORRE EM MOSSORÓ AOS 75 ANOS O EX-DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO.

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado (PP), faleceu na madrugada desta sexta-feira...