Hoje, 6/9, comemoramos o dia do sexo! Aquela coisa que a maioria das pessoas ou seres vivos fazem, mas pouco se fala. Bichos, conservadores, anarquistas, homens, mulheres, religiosos, ateus, gays, trans, não binário, enfim, todos e todas tem ligação profunda com essa misteriosa força de atração!
Mas o sexo, pelo prisma que a sociedade nos apresenta, ainda é uma bagunça maluca e tem uma fumaça densa em cima do tema para que ninguém enxergue direito. Ainda são privilegiados, aqueles que navegam de forma realmente saudável e potente em sua sexualidade nos dias de hoje.
Para nós, o que resume sexualidade saudável é quando essa força humana está a serviço da realização pessoal, está apoiando a caminhada de uma expressão autêntica no mundo, apoiando a paz interior, a alegria, satisfação, os vínculos importantes etc. e não gerando confusão, ou aquela sensação opressora de estar refém da sua própria sexualidade, seja pelos vícios, pela insegurança, pelo medo, pelos abusos que causou ou pelos que sofreu...
Aqui, falamos muito de sexo, mas na verdade estamos mesmo falando de amor e de humanidade.
E o amor pode ser expressado de infinitas maneiras e uma delas é pelo corpo, que é a nossa fonte de energia mais “densa”, é a nossa matéria palpável, onde se instalam os registros mais profundos da nossa persona e por isso é a parte mais difícil de transformar, especialmente se compararmos com as emoções e com os pensamentos. É por isso que consideramos o corpo o instrumento mais importante nessa jornada de transformação ou de aprender a amar.
Amar com o corpo inteiro é uma expressão de amor que se destaca de todas as outras expressões de amor! Tem o amor de um filho por uma mãe, de uma mãe por um filho, de pai, de irmão, de amigos, de professor, de aluno, de mestre, discípulo, terapeuta, o amor por si mesmo, mas tem também aquele amor que você escolhe com quem vai dividir seu corpo mais íntimo, este é bem diferente de todas as outras expressões de amor. É o que caracteriza o amor entre amantes.
O sexo é a barca dos amantes, que carrega o amor de uma pessoa para dentro da outra, essa coisa poderosa que pode ser apenas um ato físico e delicioso de fricção entre dois ou mais corpos e genitais, mas que também pode abrir as portas para as experiências mais profundas que dois seres humanos tem a chance de experimentar... entrega, transcendência e dissolução do ego no prazer!
Pra gente, sexo é religião no sentido literal da palavra, um ato de religação com a força da vida.
Nesse espaço, podemos conscientemente optar por abandonar a experiência de dualidade para experimentarmos a união entre as duas forças criadoras.
Ao mesmo tempo, sem esquecer que o espectro dessa poderosa força sexual é amplo, cabe o sagrado e o profano, cabe o sexo calmo e angelical, mas cabem também os desejos que habitam nossos porões mais escuros, desde que o coração e o vínculo de confiança sejam o guia dos amantes!
Feliz Dia do Sexo
Escrito a 4 mãos
Por @fridacastelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário