O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.
A decisão acompanha a orientação anterior da Saúde, sobre dose de reforço para idosos, na qual também foi recomendada apenas a utilização do imunizante da Pfizer.
"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa", afirmou em uma rede social.
Os dois públicos foram colocados como prioridade para a terceira dose por Queiroga em 18 de agosto. Segundo o ministro, a presença da variante Delta no país também reforça a necessidade do reforço vacinal.
A cidade de São Paulo começou a inscrição na “xepa da vacina” para profissionais de saúde a partir da quinta-feira (23).
Até o momento, segundo consta no sistema do Ministério da Saúde, 75,9 milhões de doses do imunizante da Pfizer estão disponíveis no país. Já foram entregues 65,5 milhões e 10,4 milhões estão em processo de distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário