Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SHOPPING VIA DIRETA LOCALIZADO NA ZONA SUL DE NATAL SERÁ LEILOADO.

O shopping Via Direta, localizado no bairro  de Capim Macio, Zona Sul de Natal, será leiloado com um valor mínimo de R$ 76 milhões. O empreendimento é alvo de três ações na justiça. O imóvel está penhorado por conta de duas ações trabalhistas e outra de execução fiscal movida pela Prefeitura de Natal.  
 
Leilão do Shopping Via Direta foi determinado no dia 26 de agosto. Segundo processo, ações se arrastam há mais de 17 anos.                                   
Leilão do Shopping Via Direta foi determinado no dia 26 de agosto. Segundo processo, ações se arrastam há mais de 17 anos. 


Os interessados em adquirir o empreendimento podem apresentar seus lances até o dia 29 deste mês através do email lancecerto@gmail.com ou do site www.lancecertoleiloes.com.br. O leilão do shopping decorre de uma decisão judicial do último dia 26 de agosto. A decisão é do juiz Ricardo Augusto de Medeiros Moura, da Central de Avaliação e Arrematação do Tribunal de Justiça do RN. O Via Direta está envolvido em execuções judiciais que se arrastam por 17 anos. 

Antes do atual certame, o shopping foi colocado à venda direta quatro vezes. Em 2017, ocorreu a primeira tentativa de leiloar o imóvel, mas o processo foi interrompido por ação judicial movida pela direção do shopping. Na última tentativa, em março de 2020, a direção do Via Direta conseguiu embargar o leilão alegando que o valor avaliado à época, de R$ 76 milhões, estava bem abaixo da avaliação do imóvel. 

O leiloeiro Francisco Doege diz que empresários de Goiânia, São Paulo e Cuiabá já demostraram interesse pelo lote, porém ainda não efetuaram seus lances. A expectativa para o arremate do empreendimento é boa e o leiloeiro comenta que a facilidade de compra traz cada vez mais interessados em adquirir o espaço. O comprador tem a possibilidade de pagar 25% de entrada do valor total e dividir em até 30 paraceles os 75% restante, com 1% de juros mensais.

Existe uma expectativa de que quem arrematar o lote mantenha a estrutura de shopping. Doege ainda fala que pela localização, quantidade de lojas e por já ter um público bem definido, é possível que permaneça como centro comercial. “O comprador receberá o lote com todas as dívidas quitadas e sem nenhum débito, acredito que o espaço de lojas será mantido e apenas a estrutura pode ser modificada com reformas, porém quem fica responsável pelo que será feito no espaço é a nova gestão”, comenta.

Lojistas foram pegos de surpresa com relação à notícia do leilão. O vendedor, Diego Medeiros, que trabalha há 4 anos no Via Direta, fala que não houve comunicado oficial vindo da gestão atual. “A gente já havia escutado boatos de que o shopping estava para ser leiloado, mas isso já se estende há muitos anos e sabíamos que era por causa de dívidas, mas não tínhamos conhecimento que os lances já estavam acontecendo, porque ninguém da gestão nos informou”, diz.

Diego espera que a mudança venha para melhor e que os novos compradores tenham interesse em continuar como shopping. O vendedor fala que a gestão atual não tem interesse em fazer melhorias no local, que “segue com a estrutura precária, com constantes vazamentos no telhado e estacionamento com valores altos para os carros ficarem sem cobertura”. Ele avalia que esses fatores acabam afastando o público.

Outra vendedora, que trabalha no Via Direta há mais de cinco anos, não quis se identificar por medo de represálias, mas afirma que tem receio de uma ampla reforma e que as lojas tenham que fechar as portas pelo período de duração do serviço, causando assim, demissões e fechamento de novas espaços comerciais. “O Via Direta precisa de reformas urgente, a estrutura é ruim, a gente vive vendo vazamentos no teto e eles fazem só consertos pontuais, porém temos medo de uma nova gestão chegar, querer fazer um grande serviço e a gente tenha que ficar sem trabalhar, correndo risco de perder nosso emprego ”, conta.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve na manhã desta quinta feira (16) no setor de administração do shopping Via Direta. O representante presente nos relatou que não poderia falar sobre o assunto e passou o contato dos advogados responsáveis pela ação na Justiça.A reportagem entrou  em contato com um dos advogado responsáveis pelo processo e ele  relatou que não poderia passar mais informações sobre o assunto.                                                                                                                                     Tribuna do Norte.                               
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM EVENTO BASTANTE CONCORRIDO "DETONAUTAS MOTO CLUBE", REALIZA O BATIZADO DE NOVOS MEMBROS.

O Detonautas Moto Clube realizou na tarde deste domingo, 13 de outubro de 2024 o batizado de 7 (sete) novos membros. O evento te...