De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, o caso aconteceu por volta das 9h na avenida Omar O'Grady, mais conhecida como o prolongamento da avenida Prudente de Morais, na Zona Sul da capital.
Uma equipe que presta serviço ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) realizava uma limpeza da via, retirando areia da pista, quando um trator usado na operação desceu de ré e atingiu três motos do CPRE, que estavam estacionadas, uma ao lado da outra.
Segundo a corporação, os policiais estavam no local prestando apoio à equipe do DER, sinalizando o trecho de cerca de 150 metros, para o trabalho das máquinas.
Segundo o sargento Emerson Martins, um dos policiais envolvidos na operação, o tratorista estancou a máquina. O veículo ficou desgovernado, sem freios e sem direção e desceu a ladeira de ré.
"Estávamos colocando cones. O trator estava distante cerca de 50 metros da gente, mas em fração de segundos, a gente já viu ele em cima da primeira moto e pulamos para não sermos atingidos", contou.
O sargento ainda considerou que se as motos não tivessem sido atingidas, o trator poderia ter continuado descendo a ladeira e bater em outros veículos e motos que passavam pela via no momento do acidente. "Era um horário bem movimentado", ressaltou.
As três motos tiveram avarias, sendo que duas teriam ficado sem condições de uso. Um boletim de ocorrência foi registrado e uma perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) deverá avaliar o que aconteceu com o trator, além das condições das motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário